QUEM

SOMOS

A ESCOLA

A Escola de Aventura do Agreste, sediada na região metropolitana de Salvador, visa fomentar a prática do esporte Corrida de Aventura no Brasil. Atividade esportiva que pode incluir atletas de diversas modalidades, assim como entusiastas do esporte ou pessoas que não praticam qualquer atividade, mas que desejam conhecer um esporte que oferece atividade física e mental em  contato com a natureza, trabalho em equipe, desenvolvimento de liderança, bem estar físico e emocional, entre outras experiências físicas e psicológicas.

Nossa escola foi concebida por atletas e profissionais ligados à Corrida de Aventura com experiência em diversos campeonatos estaduais e nacionais. Oferecemos acompanhamento para quem deseja conhecer e ingressar no fascinante mundo da Corrida de Aventura.

Venha participar da nossa Escola e viver momentos de aventura, diversão e adrenalina que você nunca se imaginou capaz de realizar!

NOSSOS INSTRUTORES

Vitor Hugo Moreau

Farmacêutico, Acupunturista e Professor da Universidade Federal da Bahia. Presidente da Federação Baiana de Corrida de Aventura. Atleta de Corrida de Aventura desde 2013. Facilitador da aula de Mountain Bike.

Diretor Geral

Luciana Freitas

Dentista, atleta de Corrida de Aventura desde 2005, com experiência em provas de longa distância (mais de 500 km), correu Ecomotion em 2009 e 2011 e Brasil Wild Extreme em 2008. Ultramaratonista, campeã Baiana Elite de Orientação 2017. Facilitadora da aula de Logística na Corrida de Aventura.

Diretora de Qualidade

Fernando Scavuzzi

Advogado e Engenheiro Eletricista, atleta de Corrida de Aventura desde 2002, com vasta experiência no esporte, já participou de corridas de longa distância, Ecomotion 2011 e Brasil Wild Extreme 2008, ambas com mais de 500 km. Facilitador da aula de Canoagem na Corrida de Aventura.

Diretor Técnico

Marcelo Azoubel

Engenheiro Mecânico, atleta de Corrida de Aventura desde 2005, com vasta experiência em navegação. Facilitador da aula de Canoagem.

Instrutor

Mauro Abram

Engenheiro Eletricista, atleta de Corrida de Aventura desde 2002, com vasta experiência no esporte. Fundador e principal navegador da Equipe Aventureiros do Agreste. Participou da corrida Ecomotion, com mais de 500 km. Foi fundador e presidente da Federação Baiana de Corrida de Aventura. Co-fundador e Facilitador da aula de Orientação.

Presidente do Conselho Deliberativo

Gabriella Carvalho

Administradora e Mercadóloga. Iniciou no esporte Corrida de Aventura e compete desde 2002, integra o quarteto Aventureiros do Agreste e é Capitã da equipe feminina Penélopes do Agreste. Atualmente, é Diretora de Comunicação da FBCA (Federação Baiana de Corrida de Aventura) e na Escola de Aventura dedica seu tempo para de desenvolver novos projetos e é responsável pelo marketing.

Diretora de Marketing

Josemar de Jesus

Enfermeiro, Bombeiro Militar, Diretor da ONG humanitária Alacam, possui vasta experiência em resgate vertical em locais confinados e de difícil acesso. Instrutor da Oficina de Técnicas Verticais.

Instrutor de Técnicas Verticais