Meias de compressão para corridas

 

 

 

 

Como as meias de compressão são muito utilizadas por muitos, resolvi falar um pouco sobre elas. Fazendo uma pesquisa no Pubmed (motor de busca de livre acesso à base de dados MEDLINE de citações e resumos de artigos de investigação em biomedicina. Oferecido pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos), não encontrei estudos falando dos seus benefícios quando usadas antes ou durante atividades físicas de longa duração.

 

 

 

Existem evidências científicas de que não há uma melhora no rendimento ou redução de lesões, assim como também há evidências da sua utilidade pós exercícios, auxiliando no retorno venoso aumentando a oxigenação e a melhora na recuperação. Com isso, o efeito benéfico percebido durante o exercício, até o momento não se tem comprovação e se resume somente a percepção do atleta. 

 

 


Sou um grande admirador destas meias e as utilizo muito no durante e pós prova, e percebo a sua eficiência. No durante, eu gosto de utilizá-las pela sensação de estabilidade que tenho, quando corro acima de 10km, além de ser um bom método para se proteger dos raios UV (existem meias com FPS). Em Corridas de Aventura ou Trail Running, eu também às uso como proteção contra vegetação, quando quero fazer a prova/treino com bermuda. No pós exercícios (uso apenas para provas e treinos com duração superior a 5h continuas), a funcionalidade das meias de compressão fica bem evidente. A recuperação se torna bem mais rápida e não há aquela sensação de "peso nas pernas". Façam suas escolhas, pois mesmo não tendo eficiência pré exercícios confirmada, também não há malefícios apresentados.

 

Ótimos treinos!!

Fernando Tadeu

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

January 13, 2018

January 13, 2018

December 4, 2017

November 27, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga