top of page

Prepare-se para o Campeonato Baiano de Corrida de Aventura 2020


E aí, como estão os preparativos pra Corrida de Aventura?

O Campeonato Baiano 2020 está recheado de provas incríveis e sua equipe não pode ficar de fora, seja nas provas curtas ou nas mais longas.

A postagem de hoje tem umas dicas que podem ajudar. Veja só!

  1. Defina seu objetivo e encontre parceiros que tenham as mesmas intenções. Não adianta querer correr pra ficar entre os primeiros, enquanto seus parceiros preferem apenas completar.

  2. Encontre o tamanho ideal da prova de acordo com o nível de treinamento da equipe e os objetivos esperados.

  3. Reúna a equipe, faça a inscrição, defina os papeis de cada um dentro do grupo. São diversas habilidades. Tem uns que tem dom pra navegar, outros pra verificar distâncias, outros pra atentar para alimentação, tem os líderes natos, dentre outras coisinhas. Só não queira ser atleta de percurso, porque o risco de você perder o foco da prova é muito grande. Dá sono!

  4. Vejam o regulamento da prova, confiram os equipamentos obrigatórios, os recomendados, o que vai precisar no kit de primeiros socorros e não percam os briefings eletrônicos. Tudo isso vai ajudar a diminuir a possibilidade de imprevistos no dia da prova. Muito checklist nessa hora!

  5. Aproveitem os treinos para testar os equipamentos, aquele gel que parece bom, ver o entrosamento da equipe e as habilidades de cada componente. Até o roboque pode ser testado nos treinos.

  6. Procurem fazer uma estimativa de tempo de prova para organizar a alimentação da equipe. O ideal é que se coma a cada hora.

Tem perguntas? Pode mandar porque o esporte é complexo e cheio de detalhes. Uma postagem só não dá conta mas já dá pra começar, não é?

Até breve! Luciana Freitas Atleta da equipe Aventureiros do Agreste desde 2005

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page